24.9.07

Alegres Madrugares







Nada melhor do que, logo pela manhã, satisfazer o desejo de revigorar o corpo e despertar o espírito!
O parque florestal desta cidade, é, nem mais nem menos, o melhor local para o fazer. Mesmo localizado no coração da urbe, consegue oferecer-nos um pouco da sua Natureza em paz e permite-nos ainda o aconchego de um rio companheiro e o chlirear catraio de abundante passarada.
O que se tem vindo a tornar uma rotina quase diária pelo final da tarde, o dia de hoje é o único que permite estas deambulações matinais, sem contudo não deixar de se ouvir sempre um estranho mas simpático "- Bom dia"!
Retemperada que está a alma, são horas de labutar.
monge

4 comentários:

monge disse...

Meu amigo,
nada melhor que a natueza para revigorar o corpo e a alma. Coisas simples e quão importantes! Também partilho essa onda "verde" e quantas vezes é entre àrvores, rios e penedos que me encontro! Absorto em pensamentos vagos, distraido e alegre...em paz!

Vivamos plenamente apenas !...
eremita

avelaneiraflorida disse...

Amigo monge, QUE INVEJA!!!!!!!!!!

Que lindas fotos!!! Como eu gostaria de ter estes espaços lindos para neles caminhar...

O que temos é" de plástico" ...mesmo assim é melhor do que nada!!!!
Apetecia-me ficar a qui a olhar indefinidamente!!!!!

BJkks

monge disse...

Companheiro eremita

Haverá lá sítio melhor para nos reencontrarmos e deixarmo-nos,por momentos,levar por tudo que nos aconchega os sentidos. Todos os possiveis martírios infligidos pelo tempo, são de imediato transpostos para outra dimensão, onde cada momento é saboreado imediatamente com toda a vontade.

Até outros passeios,eremita

abraço

monge disse...

Olá avelaneiraflorida

Seja qual for a caminhada, é mesmo um local muito agradável para se percorrer, deixando-nos levar por mansas pegadas e frescos atalhos.
Lamento a artificialidade desses percursos mas creio que não deve ser motivo para te impedir de descobrires a melhor maneira de caminhares a teu lado.

bj

monge