21.2.08

Toda a Palavra de Deus


Rir não só é fundamental, como também obrigatório. Quem vir esta peça, além de passar duas horas e meia da melhor disposição, apanha com todas as consequências que o riso possa provocar. De ir às lágrimas!

O meu colega do lado, amigo e professor de Educação Moral e Religião Católica, a quem convidei para partilhar comigo este espectáculo, não conseguiu disfarçar alguma reticência logo no iníco da peça. Contudo, com o desenrolar dos acontecimentos, não tardou a deixar-se levar e entrar na sonorosíssima onda de gargalhadas que invadia, ininterruptamente, toda a sala. Além de partilhar da sua bem disposta companhia, tive o privilégio de ver partilhados também, todo o seu saber sobre os textos sagrados, na sua versão mais séria.

Sim, porque esta Biblia, apresenta uma leitura muito particular dos principais momentos biblicos. E fá-lo a brincar! Mas poder-se-á brincar com coisas divinas; brincar com o que se não deve? Pode. Desde que se faça sem qualquer intenção ofensiva, muita divertida e que torne, da mesma forma, as coisas compreensivas. Não se pode levar para ali qualquer tipo de preconceito. Mesmo que, o que se diga não tenha nada a ver, é-nos apresentada toda a palavra de Deus, com todo o bom-humor com que Ele nos presenteou.

Hilariantemente bom! Veja-se!

http://abibliasintetizada.blogspot.com

4 meses em cena!!! - 7090 Espectadores - 55 Representações - 4 Digressões

Quintas, Sextas e Sábados às 21 horas. Teatro-Estúdio Mário Viegas.

3 comentários:

Marta Sousa disse...

Já não vivemos na Idade Média onde rir era sinónimo de pecado. Apesar de tudo a bíblia é um livro que nos deixou uma herança enorme. Apesar de não ter qualquer confissão religiosa, considero que em tempo algum podemos descurar os importantes ensinamentos que ela nos transmite. Se o pudermos fazer com boa disposição...melhor.

Ni disse...

"Rir não só é fundamental, como também obrigatório" - frase fantástica para iniciar um post e não pedir licença para nos prender até ao fim. E, ainda por cima, deixar a quem não vê uma inveja enorme.

Sei bem que inveja é feio, mas aqui não é pecado.

avelaneiraflorida disse...

COMO GOSTARIA de poder assistir!!!!!!!

"INVEJA" mesmo e da boa!!!!!
Bjkas!!!