6.7.08

wok dias tão grandes!

Há dias assim, grandes!
Em terras da Vilariça, nesta altura do ano, os trabalhos agrícolas exigem ledos madrugares para evitar a torreira daquele medonho sol, daí que se pegue às 5 e se despegue à uma da tarde para se ganhar a jeira. Então, ontem, às 9, já com meia-jeira ganha a cortar "pampos" (as pontas das videiras) toca a matar o bicho com um lauto pequeno-almoço transmontano.
Como era dia de ir buscar o Pedro ao campismo, às 10 já estavamos em Vila Flor para, em conjunto com todos os pais desmontarmos o acampamento. Sabendo que, por todos, as coisas se fazem mais rápido, lá se arregaçaram mangas para tratar das tendas, acender lumes e fazer as assaduras (excepto um ou outro finório que com duas de léria lá ia animando a conversa).
Bem comidos e regados, lá metemos pés ao caminho, já com o Pedro na bagagem.
Já muito tardinha, chegamos e bute com a putalhada para banheira. Um jantarinho ligeiro porque a sardinhada ainda andavam por ali aos pulos e toca a ver rufar estes bacanos:

Espectáculo muito interessante: com muito ritmo, muita cor e muito alegre. Wok bom!

2 comentários:

Blue Eyes disse...

Olá Monge:

Já vi que o fim-de-semana foi animado...entre 'jeiras' e o aguardado momento de ir buscar o rebento (ufa...desta já está em casa...!outras virão).

De facto VR surpreende-me pela oferta cultural que tem...há sempre animação e as pessoas aderem.

*** grandes a todos aí em casa.

Fica bem amigo.

LeniB disse...

Não conhecia este grupo...
Ainda bem que se divertiram!!!
bjs