coragem!
Qualquer relação da imagem com aquilo que quero tentar dizer, só se justifica pelo facto de ser uma das máximas que me dão força e coragem: temos que enfrentar o touro pelos cornos! Sempre! Jamais viro as costas à vida e dessa maneira não lhe tenho medo nenhum. E a talho de bandarilha, aproveito para dizer que sou, desde sempre e de raíz, contra as touradas. Mas adiante!
Serve este momento para homenagear um grande e bom amigo. Novo quanto eu; com bons momentos comuns já vividos, viu-se (e vê-se) às costas com um grave problema oncológico que teima em lhe proporcionar horas desagradáveis de químio e de rádio quinzenalmente nos serviços do IPO. Consciente de todo o seu sofrimento, acabo (quase) sempre por concluir que poderia dizer ou fazer algo mais que o pudesse reconfortar. Qual quê!!! A sua determinação, a sua vontade de viver, a sua coragem de lutar é tal que, agradável e resignadamente reduzo-me a concluir que sou beneficiário seu enorme contágio.
Então, após um bom repasto entre amigos, em que ele se preparou para um novo embate de amanhã, trouxe-me a casa e disse-me que tinha recebido uma mensagem "que poderias pôr no teu blog".
É que nem é tarde nem é cedo:
"Tal como as árvores mudam de cor ao longo do ano, assim mudam também as cores da vida. Nem sempre são cores garridas, muitas vezes predominam os tons escuros. Mas o tronco aguenta, as raízes são fortes, o solo é quente e o céu está ao alcance da mão".
Coragem companheiro!