16.5.08

Privação


Temos que parar de dizer que não temos de provar nada a ninguém. Engano! Temos sim senhor; temos de provar que estamos aqui. Nem que seja a nós próprios! Mas a vida é amarga e triste?! Não importa! Viver é sempre um grande desafio.

Banalizar para quê? Quando pensamos ter esgotado todas as possibilidades de pensamentos, não nos conseguimos libertar na nossa dimensão espiritual. Sujeitos às nossas memórias e se tivermos sorte com o ponto de encontro, talvez tenhamos vontade e as coisas aconteçam.

Por vezes, apetece gritar em letras maiúsculas: Poderemos nós sonhar? Não teriamos sido abandonados? Sem vontade de concluir, entranha-se esta ideia na cabeça.

Mas, não somos nós postos à prova constantemente? Pois então, ergamos a cabeça, levantemos os olhos e p’rá frente é que é o caminho!

3 comentários:

Anónimo disse...

=)
Gostei!

LeniB disse...

Sempre para a frente e com a cabeça erguida!
bj

Blue Eyes disse...

Olá Monge:

Parafraseando um amigo meu..."Como alguém diria, se não pedimos para nascer e não temos vontade de partir, então só nos resta aproveitar esse espaço de tempo. Aproveita." Faço minhas as tuas palavras!!

Mas que raio de mania que temos de querer provar sempre alguma coisa a alguém...fazer da vida uma maratona de 'provas' tira-lhe todo o encanto e ingenuidade...fôssemos eternamente crianças e tudo seria bem mais simples.

Obrigada pelas palavras que me deixas sempre que me visitas.

*** grandes