3.2.11

Porque o Pedro vai fazer 13 anos e porque tem a idade que também já tivemos, está numa fase de tentar criar a sua própria identidade e moldar a sua personalidade de acordo com modas de agora, com rituais de grupo e também com a sua maneira de ser, obviamente.
Essas manifestações, algumas demonstradas de forma exagerada, torna-o, a nosso ver, um pouco a dar para o "foleiro", quer na maneira de vestir, de pentear ou até de agir. Por essas e por outras, já por várias vezes, nos levou a dizer, tanto a mim como a mãe, algo do género:
- Ó Pedro, tu não existes!
ou então:
- Sinceramente, este garoto não existe!
Ora bem, tudo isto não cai em saco roto na perspicácia do Manel.
No outro dia, numa outra birra do Manel para comer a sopa, a mãe desafia-o:
- Come a sopa, filho, para acabares primeiro que o mano.
Ao que o Manel convenientemente retorquiu:
- Oh! O mano não existe!
monge

1 comentário:

Blue Eyes disse...

O Manel é um rapaz atento!!! ;) Aposto que também não se importava que a sopa não existisse!!

Quanto ao Pedro está, de facto, a marcar o seu território... a sua personalidade... também por lá passámos, talvez não de forma tão acentuada é um facto.... mas os 'requisitos' da vida em sociedade também se alteraram. A vontade de 'sermos' aceites torna-nos por vezes mais permeáveis a tendências e situações... como pais nem sempre entendemos (também por lá passarei!!) ou aceitamos as suas escolhas,mas fazem parte do crescimento e compete-nos tentar não deixar 'cair' em excessos...

Que Deus (ou a natureza, ou o universo, ou outra força 'qualquer', para os descrentes!) nos dê a virtude da infinita paciência nesta difícil luta que é educar!!