9.7.09

coragem!


Qualquer relação da imagem com aquilo que quero tentar dizer, só se justifica pelo facto de ser uma das máximas que me dão força e coragem: temos que enfrentar o touro pelos cornos! Sempre! Jamais viro as costas à vida e dessa maneira não lhe tenho medo nenhum. E a talho de bandarilha, aproveito para dizer que sou, desde sempre e de raíz, contra as touradas. Mas adiante!
Serve este momento para homenagear um grande e bom amigo. Novo quanto eu; com bons momentos comuns já vividos, viu-se (e vê-se) às costas com um grave problema oncológico que teima em lhe proporcionar horas desagradáveis de químio e de rádio quinzenalmente nos serviços do IPO. Consciente de todo o seu sofrimento, acabo (quase) sempre por concluir que poderia dizer ou fazer algo mais que o pudesse reconfortar. Qual quê!!! A sua determinação, a sua vontade de viver, a sua coragem de lutar é tal que, agradável e resignadamente reduzo-me a concluir que sou beneficiário seu enorme contágio.

Então, após um bom repasto entre amigos, em que ele se preparou para um novo embate de amanhã, trouxe-me a casa e disse-me que tinha recebido uma mensagem "que poderias pôr no teu blog".

É que nem é tarde nem é cedo:

"Tal como as árvores mudam de cor ao longo do ano, assim mudam também as cores da vida. Nem sempre são cores garridas, muitas vezes predominam os tons escuros. Mas o tronco aguenta, as raízes são fortes, o solo é quente e o céu está ao alcance da mão".

Coragem companheiro!

2 comentários:

Blue Eyes disse...

És um bom amigo! Tomas como tuas as dores do teu amigo... partilhas os bons e os maus momentos... a verdadeira essência da amizade! No meio da adversidade ele deixa-nos um testemunho de garra pela vida... um exemplo de coragem e uma lição para quem passa a vida a queixar-se de todos os 'males' e mais alguns!

Desde já os desejos de melhoras para o teu amigo e que a coragem não lhe falte! A frase que nos deixas é tocante e de uma singeleza impressionante!

Até breve amigo.

PS: Já por terras de Carrazeda!

Anónimo disse...

Não é só a coragem que define o seu grande e bom amigo, é também o brilho que sai do olhar dele apesar de todo um percurso doloroso. Um brilho forte, porque prende, e um brilho fraco, porque é na fraqueza que se faz grande!
Coragem e brilho...

***