26.3.10

teatro 27

Pertence-me o dever de assinalar hoje o Dia Mundial do Teatro, anunciando aqui o 6º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO 27, a desenrolar-se em Bragança, Chaves e Vila Real. Uma verdadeira oportunidade transmontana. A edição deste ano começa hoje, obviamente, com a peça OTELO de William Shakespeare levada à cena pelo ACE Teatro de Bolhão.

Essa obrigação resulta dos bons momentos que tenho usufruido com a oferta regular de convites por parte do Teatro de Vila Real para assistir a algumas peças. Para esta edição já recebi 3 convites duplos, os quais espero vir a poder consumir.

Antes de abrir o teatro de Vila Real, devo ter assistido a umas três peças em Bragança, no auditório Paulo Quintela, enquanto estudante. A partir daí, as oportunidades de desenvolver o gosto pelo teatro foram poucas, mas agora que há essa possibilidade, vejo-me a desfrutar de todas as emoções sentidas pela representação dos mais variados textos dramáticos.

Uma verdadeira catarse, ao estilo da grécia antiga, em que se purificava a alma pela descarga emocional sentida ao assistir a representações teatrais.

Ver programação: www.vinteesete.com

1 comentário:

Anónimo disse...

uma porra o meu dia 27...
bronquios entupidos, e falta de meios.
abraço companheiro