28.3.10

boas notícias


"Boas notícias. Está tudo controlado. Só devo fazer mais exames mais profundos para confirmar as boas notícias. O bicho está liquidado. Abraço. Obrigado pela força.




A vida é mesmo um lugar estranho!

Quinta-feira passada, ainda a recuperar de uma cabidela bem regada da noite anterior, aproveitei para me refastelar no sofá enquanto fazia horas para ir buscar os garotos. Armado de comando na mão, pensado que ia dar duas voltas ao contador da cabo, à espera de encontar algo de jeito, nem sequer sai do Canal 1, onde naquele programa que tem o nosso país no coração, estava um convidado com quem eu simpatizo bué: o bacano do António Feio, o Toni da Conversa da Treta.

A braços com um problema oncológico, câncro no pâncreas, o actor estava a ser homenageado no tal programa, relembrando um pouco a sua carreira, com a presença de amigos e outras pessoas a ele ligados. Claro que tudo foram mimos e carinhos para com o actor. E na verdade ele merece!

Dos convidados presentes, fazia parte a médica que o acompanha há já algum tempo. Essa médica, de uma maneira sóbria e pragmática, foi de uma ternura sem fim. Acabou por agradecer ao actor o facto de ser seu amigo e disse que a vida é para ser vivida dia-a-dia, sem nos esquecer-mos, nesse dia-a-dia, de dizer às pessoas de quem gostamos, que gostamos delas.

Num desses momentos emocionados, lembrei-me de um amigo, que também está a braços com esse terríveis problemas oncológicos, ao qual já me referi num post anterior (coragem). No preciso instante em que pensava nele (que las hay, las hay!) recebo por sms o texto acima referido.

Amigo, não te vou pedir desculpa por partilhar a tua mensagem , apenas quero dizer que gosto de ti.

3 comentários:

Anónimo disse...

amigo é isso.
quanto ao antónio feio, vamos ter o prazer de o ter em Bragança.
abraço do vale

monge disse...

pois é camarada

os meus amigos vou guardá-los, fechadinhos na minha mão ...
o Feio já o vi por aqui, ainda ele fumava cigarros em palco ... e espero voltar a vê-lo, talvez sem fumar.

abraço p'ró vale

Blue Eyes disse...

Afinal há coincidências! Ainda bem foram boas notícias... novas de um amigo que venceu uma luta.

Concordo plenamente com o que, sábiamente, disse essa médica... devemos dizer o quanto amamos os nossos todos os dias... aliás ponho em prática a 'teoria' e até já o Zé Pedro me diz amo-te mamã acompanhado do beijinho de boa-noite! ;)

Até breve amigo!